
AMIZADE COM IVETE SANGALO
“Começou pelo fato de eu cantar na mesma banda em que ela cantou. Tivemos uma proximidade maior e começamos a descobrir afinidades musicais. A gente gosta das mesmas coisas e sempre fala: ‘Você viu aquele som novo que está rolando?’. Logo, a gente começou a escrever junto e, percebemos que íamos ser amigos mesmo. A gente se gosta, gosta da presença um do outro e juntos damos certo, fazemos muita coisa boa, engraçada. Tudo aconteceu de uma forma natural, por isso que é amor, amor de verdade.”
“Minha vida é tão tranqüila. É meu filho, meu pai, minha mãe, moro com eles há um tempo já, Minha vida não tem muita novidade. Não me aventuro, fico em casa, do trabalho vou para casa.”
ROMÂNTICO
“Sou muito romântico. Ser romântico é escrever poemas, mandar flores, se preocupar, se dedicar, eu estou em uma fase tranqüilamente só, com João, minha família, mas acho que as pessoas que se relacionam pensam dessa forma.”
Já (risos). Uma vez, voltando de um show, dentro da van, já chegando na porta do hotel, vimos uma cabecinha dentro do carro - que não tínhamos visto. A menina já estava lá há muito tempo. Pensamos: ‘O que vai acontecer agora?’, falamos para ela: ‘Meu amor, vai descansar’, você pode descer?’. Quando se tem amor, tem loucura.
“Desacelero o meu coração, esvazio a mente, peço aos meus amigos para a fazermos uma corrente, porque a energia concentrada é mais forte.”
“Eu ganhei o prêmio de cantor revelação em 2001 no carnaval da Bahia, e coincidiu com a saída da Emanuelle (Araújo), que se preparava para seguir carreira solo. Foi desafiador, era uma banda que foi de Ivete Sangalo, um peso enorme que foi se dissipando. Já são seis anos à frente da banda, já criamos uma identidade, e temos a oportunidade de mostrar repertório novo. Esse disco novo (“Veja Alto, Ouça Colorido”) é uma síntese do que queremos mostrar: poesia, amor – a gente gosta de falar de amor.
“Todo início tem aquela coisa de ouvir muito ‘não’, mas tem de saber lidar com isso. Os meus amigos (que são amigos até hoje) falam: ‘Enquanto a gente queria entrar para a faculdade e estudar, você ficava andando com o violão embaixo do braço’. Quando se objetiva as coisas, elas acontecem.”
“Tenho três irmãs (e um irmão), comprei um sapato para cada uma. Elas são gratas até hoje (risos). É fácil falar quando tem amor na família. A gente nunca teve muita grana, mas se eu nascesse de novo, queria ter a mesma família, a mesma criação, crescer no mesmo lugar...”
VOZ“Estava no Festival de Salvador agora, encontrei o Gil (Gilberto) e falei que estava nervoso. Ele disse: ‘Você é tão baiano...’ Acho que eu sou assim mesmo, sereno – o que não se espera de um cantor baiano, que é sempre agitado. Sou bem baiano. Queria ser Dorival (Caymmi) ficar na redinha, com água de coco.”
“É um trabalho mais autoral, muito bacana, onde a gente mistura as imagens com os sons.”
“Gosto de carnavais tradicionais, Rio, Recife... Depois de descansar, a gente faz cinco dias de carnaval na Bahia. Quinta e sexta-feira a gente passa no circuito da Barra (Barra-Ondina) e domingo, segunda e terça-feira a gente toca na Avenida com o Eva. É uma correria, mas para a gente é a final da Copa do Mundo: a bola está na marca do pênalti e a gente vai chutar para ser feliz.”
“Já cantei por 9h30. Parece clichê, é, mas a gente precisa da energia das pessoas e a energia do povo da Bahia é incrível. Quando a gente começa a ficar fraquinho - já que humanamente cantar esse tempo todo é quase impossível -, aí vem um sorriso, lê um cartaz, o amor é injetado. Terminei esse show quase desmaiado. Porém, qualquer sacrifício no carnaval da Bahia vale a pena.”
Foto: "1900 e antigamente"... 01/12/2005 tirada pelo Rafuxo to me!!
Que saudades dessa epoca...e de muitos antes...
Beijos
Maria
Um comentário:
Debizinha linda!
Agora posso comentar no seu blog sobre as coisas lindas que vc escreve e transmite a todos nós!
Linda demais!
Amei conhecer você!
Anjinho que eu tenho que agradecer por ter me proporcionado (mesmo que indiretamente) momentos inexplicaveis!
Sou sua fã viu?!
Beeeijos
Ana Luiza - Belo Horizonte
Postar um comentário